Discordianos: Ativos e Passivos. Qual deles você é?

É perceptível que há dois polos de qualquer coisa. O que há em uma posição, certamente há de ter seu oposto em algum sentido. Assim como existe  o direito-esquerdo, bem- mau, ordem- desordem, ativo- passivo, etc.

Na comunidade discordiana não é diferente. Há dois tipos de discordianos: 1)os ativos. E os 2) passivos.

Quem são os ativos?

São os que exercem algum tipo envagErisaçao por meio de alguma ação. Esses geralmente estão escrevendo e desenvolvendo suas cabalas pelos quatro cantos da Terra redonda. Estão criando constantemente ideias, variações, piadas, pensamentos filosóficos (de primeira, segunda ou de quinta categoria) .

Estão por dentro do discordianismo, acompanhando as tendências e principalmente fazendo mindfucks.
Discordianos adoram fazer mindfucks. Não sei bem o real motivo. Assim como não sei do porque dos humanos estarem na Terra. Alguma coisa eles precisam fazer, e os discordianos se divertem realizando mindfucks para tentar demonstrar a falha que o ser humano possui na formação da informação (?).

Às vezes eles fazem mindfucks e espalham o FNORD entre eles mesmos, pois fazer com o ser humano comum é fácil. Certa vez me vi cercado por 3 Timóteo Pintos e depois mais 2, mais 5 e quando percebi estava repleto de Timóteos. .. Foi surreal (Timóteo Pinto é um condividuo.  Eu sou Timóteo Pinto, você é Timóteo Pinto,  ele é Timóteo Pinto, nós somos e não somos Timóteo Pinto) .

O desafio de fazer um discordiano confuso e implantar uma ideia na mente deles é o divertido. Por isso a última regra do Principia Discórdia aos seus adeptos: não acredite naquilo que lê.

Os discordianos ativos estão em cabalas. Até mesmo em multicabalas. Digo isso porque eles mesmos são uma cabala (ou fazem parte de uma em algum canto na Terra), mas também fazem parte de grupos na internet. É ali que eles planejam as consPirações, mindfucks, FNORDS, estudos, divulgação de filosofias, etc. É ali que ajudam a crescer a cultura,  descobre novos horizontes, conversa com Eris.  E marcar encontros talvez.

Os discordianos passivos são os que recebem as informações que os ativos produzem. Estão lendo os blogs destes, textos em mídias sociais, etc. Não fazem parte de grupos, ou não interagem. São peixes fora d’água.  Não que seja errado, longe disso.  Mas não estão participando da discórdia nacional ou global. São cabalas individuais. Nos ativos também tem cabalas individuais. Mas a diferença entre ativo e passivo é que um emite, o outro recebe,  respectivamente.

Alguns discordianos são óleos na água. Não gostam de se misturar e entrar para o caos. Cada louco com sua loucura. Mas não porque os ativos os excluem. Mas sim porque os passivos preferem estar na sua.

Pelo menos na cabala em que me situo é assim. Existe diversas cabalas e discordianos por aí. Uns mais receptivos que outros.

Por isso a vantagem de criar suas próprias cabalas.

De qualquer modo, se você é um discordiano e não faz parte da multicabala,  estou convidando você a fazer parte. Pelo menos para experimentar. Ou talvez não.

Precisamos e não precisamos de você.

 

Sociedade Fnordiana Discordiana.

Mande um email para discordanismo23@gmail.com e exerça seu lado ativo.
-><-

Anúncios