CAOS É BAGUNÇA?

Texto Original de Le Discordia

É comum confundir ambos os termos: Caos e Bagunça. A confusão vem do fato de ambos mexerem com a ordem. Mas estamos aqui para falar do Cao Sagrado e não da Bagunça Sagrada.

Caos é aquela essência que os artistas usam para fazer suas artes. A essência que os Magos usam para exercer seus poderes. A essência cósmica que atua no Universo todo. A entropia natural.

Bagunça é uma forma de caos disforme. Uma perda de energia. Apenas uma energia gasta em vão. O fogo, por exemplo pode queimar assim como pode servir para fazer alimentos. Tudo tem um polo positivo e um polo negativo. Eu diria que a Bagunça é o Caos destrutivo, ou o Caos negativo. Enquanto que o Caos construtivo, ativo e positivo é uma forma de arte, o que os Discordianos realmente fazem.

Em alguns grupos em redes sociais já vi muito do Caos Negativo, geralmente em forma de ofensa. Isso não é legal. Isso não é um discordianismo real e frutífero. Se usarmos o PD como referencia, lá existe um Caos profundo e instigante sem ofender a ninguém. Sem ferir ninguém (exceto o próprio Ego com uma pancada feroz de realidade). Geralmente são pessoas estúpidas. Talvez essas pessoas são equivalentes aos fanáticos religiosos que matam por nome de um Deus.

Existem algumas estratégias de guerrilhas para quebrar a ordem de forma Caótica. São usadas o Terrorismo Poético e o Mindfuck. O Terrorismo Poético é uma forma de causar impressão nas pessoas. Se você um dia sair de casa e ver uma bacia negra coberta por um pano vermelho e dentro tiver duas velas negras e uma foto sua escrito no verso: Olhe para dentro de Você e descubra o Seu sorriso. Você certamente entenderá que teria sido alguma forma de “Macumba”. Mas pode ter sido um terrorismo poético. Na verdade você jamais saberá. E essa ação causara um efeito profundo em sua mente mudando seu ponto de vista. Esse deslocamento é o que os discordianos gostam de fazer.

Para entrar em contato com a Sociedade Fnordiana Discordiana, basta mandar um e-mail para a puta que o pariu.

Ou então para esse endereço: sociedadefnordianadiscordiana@gmail.com

E descubra como fazer parte dessa sociedade inexistente!! Não perca!

Sobre Dark Night

Um cientista discordiano e magista do caos que gosta de se divertir nessa realidade absurda.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário